1º ao 3º ano: alunos entre 15 e 17 anos de idade

A partir de sua entrada nas séries finais da educação básica, o aluno do Colégio Atual é ambientado ao ritmo de preparação para os vestibulares das principais universidade de Pernambuco.

O ensino no colégio conta com uma equipe de professores conceituada e reconhecida no estado e com amplo material didático, enriquecido com simulados e provas com grau de exigência elevado e mesmas características existentes nos concursos de vestibular.

O colégio também oferece uma estrutura completa para o aprendizado prático que ajuda o aluno a consolidar o conhecimento aprendido em sala de aula:

Turno Integral (PENSA)

Para o turno integral no ensino médio, oferecemos dois programas diferenciados: o Pensa, para aprofundamento dos conhecimentos adquiridos e a Orientação ao Estudo Dirigido, para os alunos que necessitam de um maior acompanhamento; ambos contemplando as sete disciplinas de maior cobrança nos vestibulares.

Serviço de Orientação Educacional - SOE

O SOE orienta e esclarece todas as possíveis dúvidas dos nossos jovens, utilizando recursos como: informativos sobre as profissões, questionário de expectativas, visitas a locais de trabalho, visitas às universidades, entrevistas com profissionais, palestras sobre os cursos, trabalhos de pesquisa, questionário de interesses e afinidades.

Espaço virtual de apoio ao Pré-vestibulando

No Blog do Fera, o aluno do ensino médio ficará por dentro das últimas notícias relativas aos vestibulares do estado de Pernambuco e também poderá complementar seus estudos através de:

Provas de Vestibular comentadas pelos professores

Simulados de pré-vestibular comentados pelo professoes

Exercício gabaritados de todas as provas dos últimos 5 anos de vestibulares da UFPE, UPE e UNICAP.

Exercício das últimas provas do ENEM.

Dicas e orientações psicológicas.

Seja também um fera Atual

O Atual, em seus 25 anos de história, orgulha-se da expressiva marca de mais de 100 mil alunos aprovados nas principais faculdades e universidades (UFPE, UPE) de todo estado de Pernambuco e em conceituadas instituições de ensino do Brasil (USP, IME, ITA).

Boa Viagem I

Ensino Infantil ao Fundamental